Câmara Fria para Sementes  (Controle de Temperatura e Umidade)

     Durante as atividades de estocagem e armazenamento de sementes em câmaras frias ou UBS (Unidade de Beneficiamento de Sementes), faz-se necessária uma instalação específica para que esses produtos possam manter o vigor e qualidade nas sementes durante o plantio. Sendo neste caso, a instalação de câmara fria para sementes (com controle de temperatura e umidade) o produto mais adequado para esta aplicação.
Essas
câmaras frias para sementes são vistas como instalações especiais, apresentando propriedades únicas para garantir que as sementes permaneçam sempre em um estado apropriado para serem utilizadas no próximo plantio da lavoura ou para que seja efetuada à sua comercialização, servindo então para que outros produtores as utilizem.

     As CÂMARAS PARA SEMENTES são construídas em PAINÉIS ISOTÉRMICOS FRIGO (EPS, PUR ou PIR) – auto extinguível, com sistema exclusivo de encaixe tipo macho-fêmea e sobreposição de chapas que garantem perfeita vedação, isolamento térmico, maior rigidez contra impacto e equipamento de refrigeração exclusivo, garantindo controle da temperatura e umidade.

     As sementes devem ser armazenadas em ambientes climatizados e com controle de umidade relativa do ar, para a manutenção de suas qualidades biológicas, químicas e físicas.

       Benefícios da Armazenagem Climatizada

---    Homogeneidade nas sementes.
---    Diminuição do metabolismo e retardamento da deterioração;
---    Garantia de poder de germinação;
---    Garantia do vigor;
---    Garantia de certificação;
---    Fácil instalação e simples operação.

     O resfriamento dinâmico de sementes de soja e a conservação em armazém refrigerado com controle de temperatura e umidade, garante excelente qualidade fisiológica por pelo menos 225 dias (7,5 meses).

Nossas câmaras frias são utilizadas para sementes de soja, milho, feijão, amendoim, grão de bico, arroz, hortaliças, entre outros.

     O armazenamento de sementes de feijão carioca é comum na faixa de 10 a 20ºC e mantém índices de germinação acima de 80%, pelo menos por 16 semanas, desde que armazenados com controle de temperatura e umidade rigorosos. Nossas câmaras frias também podem ser utilizadas para armazenagem do "grão" feijão carioca, para manter a cor desejada no grão após um longo período de armazenamento.

     Consulte nossos técnicos especializados e veja qual a melhor solução para seu negócio e melhor conservação do seu produto.

Comfrio 4.png
Nós temos as melhores soluções para seu empreendimento.
Pronto para uma conversa?

Conheça nossas obras nesse segmento

Localização

Rua Antônio Gil, n° 767 -
Jd. Alzira - São Paulo -SP
CEP: 04655-001

Contato

(11)  4421 . 7805

contato@topcooler.com.br

Parcele em até 48x*

Solicite um Orçamento

  • Facebook Social Icon
  • Google+ Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon